Turismo

Itaóca: um destino com muitas cachoeiras, grutas e abismos

A cidade fica na região do alto do Vale do Ribeira e emancipou-se de Apiaí em 1991. Pertence ao Patrimônio Natural da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, que permeia as proximidades da região das cavernas do PETAR.

Apiaí: uma cidade fascinante do Circuito das Cavernas

Localizada a 320 km da capital de São Paulo, a pequena cidadezinha que integra o Circuito das Cavernas, é a porta de entrada para o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar).

Barra do Turvo é destino certo para quem gosta de turismo rural e cultural

Localizada a 335 km da capital de São Paulo, o município é endereço certo aos visitantes que adoram aventura, adrenalina e interagir com a natureza.

Iporanga, a Capital das Cavernas

A cidade fica a 360 km da capital na região turística do alto do Ribeira. Pertence ao Circuito Cavernas da Mata Atlântica, sendo considerada a "Capital das Cavernas". Possui mais de 300 cavernas catalogadas e abriga a maior quantidade destas, no Brasil.

Nova Campina conta com mirantes e paredões exuberantes

Com população de quase 10 mil habitantes, o jovem município, com apenas 30 anos completados no mês de março, fazia parte de Itapeva quando foi emancipado em 1993. Forte no setor de papel, madeira e minérios, Nova Campina tem se desenvolvido e acolhido com muita hospitalidade os seus visitantes.

Tem uma sala no meio da mata. Você a conhece?

Quando se fala em turismo local, o itapevense sempre acredita que em nossa cidade não há pontos turísticos a serem visitados. Mas tem sim e não são poucos. Um deles é a Mata do Carmo, localizada à Avenida Higino Marques, um local que ainda preserva a sua mata nativa e no qual você pode cruzar com pássaros e animais silvestres.

Lugares para conhecer: Ribeirão Grande

A cidade fica a 230 km da capital e encanta com sua diversidade natural. Possui um extenso corredor de Mata Atlântica preservada, repleto de trilhas com belíssimas bromélias e orquídeas, cavernas e cachoeiras.

PUBLICIDADE