A Superbase, que possui uma trajetória sólida e bem estabelecida em Itapeva (SP), é uma empresa que atua no mercado da construção civil há 33 anos. Desde então, fornece matéria-prima para que sonhos possam ser construídos.
Contando hoje com 8 unidades no Sul do Estado de São Paulo e Norte do Paraná, o grupo possui aproximadamente 130 colaboradores diretos e uma frota de 50 veículos.
Fundada em 26 de junho de 1990 pelo empresário Manolo de la Rua, que naquela ocasião detinha um porto de areia, inicialmente a empresa trabalhava apenas com a venda de materiais básicos para a construção como pedra, areia, saibro e cimento.
Entretanto, o espírito empreendedor de Manolo, fez com que em 1998 ele montasse uma concreteira. Assim como qualquer atividade, o início foi bastante difícil, mas visionário, o empresário via a dificuldade e a falta de uma empresa especializada em concreto usinado na cidade.
“Este era o sonho dele. Desde quando eu era criança, ele comentava comigo. Foi tudo na raça, no início com caminhões usados. Primeiro um, depois dois e três, e assim por diante. Foram tempos duros, mas que graças a Deus acabou dando certo. A Superbase foi crescendo e virando referência aonde atuava, principalmente pela qualidade do concreto e pelo ótimo volume oferecido aos clientes”, lembra Diego de la Rua, filho do empresário, que ao lado do irmão Juan abraçaram os negócios do pai e hoje são os braços direito e esquerdo da Superbase.
Em meados de 2002, a Superbase abriu a sua primeira filial em Capão Bonito (SP). Diego conta, que na época eles estavam prestando serviços para o Estado com a construção de todas as pontes de Itapeva a Itapetininga e por conta da logística e estratégia acabaram investindo naquela cidade, que ficava no meio das obras.
Na sequência vieram as filiais de Arapoti (PR), Castro (PR), Itapetininga (SP), Itararé (SP), Ponta Grossa (PR) e por fim Apiaí (SP). Consolidada, a Superbase trabalha com concreto usinado, argamassa, argamassa usinada e piso industrial e a abertura das filias nestas cidades são justificadas, pois o concreto tem tempo de durabilidade.
“O tempo de fabricação do material, leva em média 30 minutos. O tempo de entrega varia conforme a distância que ele tem que percorrer. O concreto é uma mistura perecível, assim temos uma distância limitada. Poderíamos conseguir atingir distâncias maiores usando da tecnologia e aditivos próprios para isso, mas não seria confiável e nem viável financeiramente. Desta forma, costumamos praticar uma distância de até 60 quilômetros da nossa central. Todas as cidades que estão ao redor das nossas sedes podem ser atendidas”, contou Diego.
"Nosso slogan é a qualidade na medida exata. Atendemos as obras da melhor maneira e acabamos criando vínculos com os clientes.”
A Superbase entende as oportunidades que a região reserva. O diferencial da empresa é a confiabilidade no produto. “Sempre procuramos entregar o melhor, o que o cliente pede e do jeito que ele pede. Nosso slogan é a qualidade na medida exata. Atendemos as obras da melhor maneira e acabamos criando vínculos com os clientes”, finalizou Diego.
• Para conhecer mais do trabalho da Superbase Concreto, visite o perfil da empresa no Instagram.