Há 30 anos fazendo a cabeça das mulheres

Expert em sua profissão, o hairstylist, Edson Moraes é referência em Itapeva e região. Conhecido por suas transformações completas, do cabelo à maquiagem, o segredo do seu sucesso nessas três décadas tem sido muito trabalho e dedicação.

     Apaixonado por sua profissão, iniciada em 1993, Edson conta que sempre foi um profissional aplicado e que isso foi relevante para que hoje possuísse uma grande cartela de clientes. Ele também enfatiza que é necessário vender a realidade e mostrar à cliente o que fica bom e o que não combina com o seu estilo.

     "Há 3 décadas faço o que eu amo e vejo a evolução de quando eu comecei. Na época não existia rede social e tínhamos que ser bons, pois quem iria nos indicar seriam as próprias clientes no boca a boca, diferente de hoje que elas compram os serviços por meio de uma foto na rede social, sem saber se aquele cabelo está com efeito ou filtro”, comenta.

     Depois de 27 anos trabalhando com a mesma marca de produtos, há três atua apenas com a marca holandesa Keune, considerada uma das melhores no mercado da beleza. 

     E, mais uma vez a sua dedicação o projetou, desta vez nacionalmente. Além de tornar-se um “Keune Talent”, dois dos seus trabalhos mereceram destaque. O primeiro foi um desafio proposto pela marca, cujo resultado lhe rendeu o primeiro lugar dentre os profissionais de sua distribuidora de Londrina e entre os 15 finalistas do Brasil. O segundo foi despretensiosamente. Após postar o cabelo de uma cliente em seu Instagram, a Keune Brasil lhe contatou, questionou o que ele havia feito e seu trabalho acabou postado no feed da marca.

     Edson se instalou em Itapeva há 12 anos e os outros 21, trabalhou em Itaberá, sua cidade natal. Aqui conseguiu se tornar um profissional respeitado e um cidadão acolhido. 

     “Sou muito grato a Itapeva. Desde o dia em que cheguei nunca fiquei sem trabalhar. Quando decidi sair de Itaberá eu queria crescimento profissional, mas foi além do que eu imaginava e mais rápido também. Itapeva me recebeu de braços abertos. Tanto que recebi o título de cidadão itapevense, do qual me orgulho muito”, conta.

Nova fase

     Edson sempre foi muito requisitado por noivas. Chegou a arrumar 50 durante o ano. Sua perfeição e competência o projetaram como o “cabeleireiro das noivas”, ainda que não exista uma especialização para isso. Ele acabou sendo o escolhido por elas para transformar os seus sonhos.

     “Eu fico muito feliz em receber a confiança das noivas nesses 30 anos. É um trabalho de grande responsabilidade, que me elevou e mostrou o meu trabalho como maquiador e cabeleireiro. Muitas para marcar o casamento me perguntavam da minha agenda, pois gostariam que no dia eu estivesse disponível. Fiz parte de momentos emocionantes e essas histórias inesquecíveis levarei sempre comigo”, confessa.

     Mas, tudo que é bom um dia acaba e após pensar muito e ter criado um legado, Edson decidiu que não vai mais atender noivas. 

"Tomei a decisão de que iria encerrar a minha carreira com noivas. Estou finalizando a minha agenda até 2024."

     “Tomei a decisão de que iria encerrar a minha carreira com noivas. Estou finalizando a minha agenda até 2024. Decidi parar para que eu possa me dedicar mais às minhas clientes que estão comigo o ano todo. Agora quero novos desafios”, admite.

     E esta nova fase conta com uma especialidade: após aperfeiçoamento, o profissional está ajudando mulheres a passar pela transição da progressiva para o cabelo cacheado, de aceitar, entender e saber lidar com o seu cabelo. 

     “Entre os serviços que a maioria dos salões oferecem, temos a preocupação em cuidar das cacheadas e realizar todos os tratamentos para que os cabelos que sofrem com química possam ser cuidados. Nosso foco no salão são elas, que vão ter um cabelo lindo, ideal e não uma foto. Oferecemos aquilo que é real e que dá para ser feito”, finaliza.

•  Para conhecer mais do trabalho do Edson Moraes, visite o perfil dele no Instagram. 

PUBLICIDADE