Com 14 anos de experiência, o advogado Adilson Soares atua não apenas na região de Itapeva, mas também em municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Apaixonado pelo Direito, o advogado tem como objetivo buscar as melhores soluções para os conflitos trazidos por seus clientes, que o procuram em seu escritório localizado à Rua 13 de Maio, 237, na Vila Bom Jesus.
“Destaco uma forte atuação em algumas áreas específicas, porém diante das necessidades dos clientes, que compõem a nossa carteira de atendimento, lutamos pela defesa dos seus interesses onde necessário for”, afirma Adilson.
O profissional conta que “a Advocacia é uma das profissões mais antigas do mundo, tendo surgido a milhares de anos, de forma que é responsável pela garantia da justiça na aplicação das leis. Tão grande é a sua importância para a sociedade que a Constituição Federal em seu artigo 133, assim destaca: [...] O advogado é indispensável para a administração da justiça, sendo invioláveis seus atos e manifestações no exercício da profissão e nos limites da lei”.
Para ele, a sociedade está se modernizando, estando à porta a chegada da Inteligência Artificial, o que fará grande revolução na forma de atuação dos profissionais do Direito. Ao passo que novas áreas de atuações irão surgir, para resguardar os direitos sociais, individuais ou coletivos, sejam estes para pessoas físicas ou jurídicas.
Devido a condição regional de localização do seu escritório, Adilson Soares tem se destacado em atuações no Direito Criminal, Direito Agrário e Direito Ambiental. Porém, atendendo a necessidade de alguns clientes de carteira, o advogado também defende os interesses do cliente no Direito Civil e Direito Trabalhista.
“No Direito Criminal, destaco a plena atuação no Tribunal do Júri, porém, não defendo os crimes, mas sim a justa aplicação da lei, buscando a devida proporção das penas com base nas provas e culpabilidade do acusado, ou a sua absolvição, se precária as provas. Há várias espécies de crimes como o crime contra a pessoa; crime ambiental; crime tributário; crime contra o patrimônio; crime contra a organização do trabalho; crime contra a família; crime contra a paz pública; crime contra a administração pública; como muitas outras, e todas merecem a atenção ao direito de defesa e a presunção da inocência”, finaliza o advogado.
• Para conhecer mais do trabalho do Adilson Soares, visite o perfil dele no Instagram.